Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

engenheiro desempregado ganha prémio literário LeYa

O romance "O teu rosto será o último", do escritor João Ricardo Pedro, venceu o Prémio literário LeYa, no valor de 100 mil euros.
in Man Brooker
No anúncio do vencedor, o presidente do júri, Manuel Alegre, disse que este foi um dos prémios Leya mais disputados, tendo sido escolhido João Ricardo Pedro "por maioria". O autor, lisboeta de 38 anos, não tem obra publicada, é licenciado em Engenharia Eletrotécnica, casado, pai de dois filhos, mora em Lisboa e está desempregado há dois anos.
O autor, natural de Lisboa, declarou que o galardão hoje anunciado pelo grupo editorial LeYa, "é um importante reconhecimento de um trabalho exaustivo". "Escrevi este livro há dois anos, quando fiquei desempregado", disse ainda à agência Lusa, acrescentando que vai ser um grande incentivo para continuar a escrever e que já tem novas ideias.

Com características únicas pela sua especificidade e valor – 100 mil euros –, o Prémio LeYa foi criado em 2008 e é o prémio de maior valor em todo o mundo para um romance inédito escrito em português.

Sem comentários: