Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

os nossos alunos e os "Novos Desafios da Economia Portuguesa"


Camilo Lourenço
Alunos das turmas H e I do 11º ano de escolaridade (cursos profissionais de Gestão e de Informática de Gestão) participaram na Conferência “Novos Desafios da Economia Portuguesa”, proferida pelo Dr. Camilo Lourenço,  jornalista da RTP e economista. A conferência decorreu no passado dia 6 de Outubro, no Auditório da AEP - Associação Empresarial de Portugal e inseriu-se no âmbito da assinatura de um protocolo de cooperação entre aquela associação empresarial e a APROSE - Associação Portuguesa dos Produtores Profissionais de Seguros. O evento surgiu no âmbito das disciplinas de Direito das Organizações e de Economia, lecionadas pelos professores Luísa Costa e António Mário Coimbra, que acompanharam os alunos.
               Os principais objetivos da conferência foram comparar os principais indicadores de desempenho da economia portuguesa com os da União Europeia; clarificar algumas noções e conceitos referentes à atualidade da economia portuguesa no quadro da assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo português e a Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional e apreender aspetos relevantes da economia portuguesa na atualidade.
                Tratou-se de uma atividade realizada no passado dia 6 de Outubro de 2011 e inscrita no PAA das referidas turmas dos cursos profissionais de Gestão e de Informática de Gestão. Com efeito, todos os alunos do 11º H e do 11º I participaram ativamente no evento, tendo o mesmo constituído um importante momento de reflexão e debate acerca da situação atual e do futuro da economia portuguesa.
António Coimbra

Sem comentários: