Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hallo... quê?

da web
A origem do Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

Hoje, com ou sem conhecimento das origens deste evento, serve de pretexto para qualquer festa em qualquer lado. Até aqui, na sede do Agrupamento de Escolas de Águas Santas, vai haver uma, no dia 31 de outubro, pelas 20h30m.
Divulgamos a seguinte informação, proveniente da turma organizadora: 

A turma F, do 12º ano do Curso de Técnico de Animador Sociocultural está a organizar, com o apoio dos professores das disciplinas de Animação Sociocultural e Área das Expressões, uma Festa de Halloween, na sede do Agrupamento de Escolas de Águas Santas, no dia 31 de Outubro, pelas 20h.30m.
Vem mascarado e participa no desfile, ficando habilitado a ganhar um prémio.
Os bilhetes podem ser adquiridos junto ao bar todos os intervalos e só custam 2 euros.
Haverá um bar onde poderão ser adquiridos sumos, bolos e outros petiscos.

4 comentários:

JP disse...

Estas comemorações em Portugal fazem-se desde quando??? Que tradição é esta???

BMW disse...

Oxalá venham muitas bruxas!

IL disse...

E que acabe o verão. Já chega! :)

Marta disse...

É bem verdade que as comemorações do Halloween foram ganhando hábito em Portugal. Na maior parte das vezes quem comemora desconhece as origens deste evento.
Ainda bem que o Crescer nos esclarece.
Assim, podemos ir à festa, brincar às bruxas e comemorar o fim do verão.
E a turma de animação certamente agradece.