Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Associação de Estudantes: quem, o quê e como

José Sousa; Bárbara Teixeira e Gonçalo Santos
Mais um ano letivo chegou e com ele, o entusiasmo da comunidade escolar para cumprir tradições e delinear novos projectos. 
A Associação de Estudantes, cujo presidente é José Sousa, do 11ªA, este ano, deu mais uns passos em frente quanto ao prometido, e agora, colaborando com diferentes corpos da comunidade, como a Associação de Pais e a Direção, planos inovadores estão a caminho da nossa escola.
O primeiro – a construção da nova Rádio Escolar – já teve início. Atualmente, consiste apenas num sistema de som simples, com duas colunas em frente à A.E., e a música chega à praça da alimentação e ao espaço livre de acesso à mesma, mas pretendemos desenvolver este sistema de som para que em breve consigamos fazer com que a música chegue a toda a escola.
Inerente à rádio, temos projectos de entretenimento para os intervalos que visam a música ao vivo, como karaoke e atuações de alunos: tanto os que abandonaram a escola, como os de agora.
Às segundas-feiras, a música será dedicada a um estilo musical específico que estará a votos na página do facebook da Rádio, no separador “Perguntas”. Também na mesma página, está disponível nas “Notas”, um espaço que que nos peçam músicas: às sextas, a escolha será de toda a comunidade escolar. Os responsáveis atuais pela rádio são Gonçalo Santos, do 12ºC, e Bárbara Teixeira, do 12ºB, que, pelos seus gostos paralelos, nos oferecem música de todos os estilos.
O segundo grande plano da AE este ano é variar o destino das viagens de finalistas, e para isso, os alunos do 12º devem falar connosco, pois temos várias agências de viagem em contacto para que possamos discutir e informar os alunos interessados dos melhores preços tendo em conta o lugar que preferem.
Ainda destinado aos finalistas, o Baile, se tudo correr como planeado, será fora da escola, num espaço ainda a determinar. Procuramos um sítio de paisagens verdes com salão de baile e restaurante.

Ainda em esboço, a AE planeia organizar ciclos de cinema mensais, com a duração de 5 dias e preços a variar entre 1 e 3 euros para angariar fundos. Os temas seriam eleitos por votos numa página ainda a criar.
Com estes projectos a AE está a crescer, e contamos com a voz e a colaboração de toda a comunidade escolar, na promessa de que todas as ideias serão bem-vindas, por correio eletrónico, por redes sociais, ou pela visita ao nosso espaço, ao lado da loja de conveniência.
Lá estaremos para ouvir.
Bárbara Teixeira

3 comentários:

MC disse...

As associações de estudantes podem e devem ter papéis muito interventivos nas escolas.
Oxalá esta AE assuma esse papel atuante!

EU disse...

Que a Associação de Estudantes consiga levar por diante e com sucesso, todos os planos por eles traçados.Força!

MO disse...

Estou crente que esta AE representará dignamente todos os que estudam/trabalham neste AEAS. Muitas felicidades e muito entusiasmo!