Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

pode parecer-vos absurdo mas...

... estavamos muito ansiosas! Sim, afinal de contas implementamos uma nova modalidade de ocupação dos alunos em tempos de faltas dos seus professores. Chamamos-lhes AEL (Atividades Educativas Lúdicas).
Sabíamos bem como todos estavam fartos daquela farsa que era ir até às salas e fazer de conta que se dava uma aula quando afinal, em território alheio, se "tomava conta" de 20 e tal jovens que queriam fazer... nada. E o professor queria... silêncio. Utopia chamarem-lhes aulas de substituição! Utopia pura e dura.
Então, cientes desse cansaço, tentamos dar resposta ao desafio de mudar o esquema que estava montado. Lançamos mãos à obra e tivemos esta ideia: conseguir uma sala em cada pavilhão (no A1, A2 e A3 foi o que se conseguiu) disponível para receber os alunos com professor em falta. Mas uma sala diferente das outras salas: lá estará o professor destacado no seu horário para receber os meninos, as mesas estão dispostas em grupo, há revistas, puzzles, DVD, xadrez, damas, scrabble, e outros jogos. Há um computador, um projetor, um quadro interativo e, logicamente, a possibilidade de se poder estudar ou fazer os tpc. E os colegas de EV vão ajudar a decorar essas salas com trabalhos seus e dos alunos ao longo do ano. Também esperamos que nos ofereçam materiais, tal como a associação de pais já fez.
Hoje, porque era dia 1, houve flores na mesa do professor.
sala de AEL
Registamos algumas opiniões: "Melhor, muito melhor do que dantes! "Esteve-se bem, os garotos gostaram e eu não me esgotei!"
Ficamos felizes e, acreditem, queremos continuar a fazer melhor, a bem de todos nós.
Não se cansem de nos dar sugestões. Nós agradecemos desde já.

4 comentários:

Ana Isabel disse...

Que ideia gira essa! Na minha escola essas aulas são uma dose!!!Posso copiar para a minha? :)

Nós disse...

Tudo o que fazemos é no sentido de melhorar e rentabilizar estes momentos.

Isabel Osório disse...

Até apetece que o professor falte para ir para lá, não?

citando PA disse...

"As salas têm mão de mulher".