Número total de visualizações de páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

este sexagenário é um encanto!

Inspirado em Spike, o cão preto e branco da família Shulz, Snoopy é da raça Beagle. É esperto, sonhador e apesar de nunca falar (afinal, era um cão) comunicava com os leitores através de expressões faciais e balões de pensamento. Snoopy sabe escrever, jogar basebol e tão depressa fantasia ser um piloto de aviões como um escritor consagrado. É corajoso e a única coisa de que tem medo é do gato do lado. Duas das suas actividades favoritas são beijar Lucy e roubar o cobertor de Linus. Tem como confidente (e vítima das suas partidas) Woodstock, um passarinho amarelo que sabe escrever à máquina e comunica através de pontos de exclamação. Tal como Snoopy, também Woodstock faz parte da equipa de basebol de Charlie Brown. Talvez por isso esta equipa nunca tenha ganho um único jogo.

Cada personagem de "Peanuts" é uma espécie de caricatura de uma determinada personalidade e forma de estar. Está lá tudo: a preguiça, a criatividade, o egoísmo ou a sensibilidade. E é por isso que 60 anos depois Snoopy e os amigos continuam a ser intemporais.

in jornal I

1 comentário:

mc disse...

A Kitty está na moda, especialmente para as meninas, mas não tem o valor interventivo do Snoopy. Aliás, se repararem, ela não tem boca, o que a torna desde logo "muda", sem capacidade de "dizer coisas". É estranhíssima. Parece uma cabeça oca acéfala!

A Kitty está para o Snoopy como o Júlio Iglésias está para o Sting :)