Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

estados de alma

Muitos de NÓS estão esgotados.
A falta de condições de trabalho, as responsabilidades imputadas ao professor, a demissão das famílias na educação dos seus filhos, as horas de trabalho improdutivas, a falta de respeito pela profissão e pela pessoa do "mestre", derrotam paulatinamente qualquer educador bem-intencionado.
Mesmo aquele que, encantado com a ideia de partir à "tripla aventura" (como diz Steiner, citado no post "ser professor ainda é?"), se vê preso a "cabos na viagem" e rema "contra ventos e marés".
MC

ESTADOS DE ALMA

Estou cansada, cansada
Psicologicamente...
Mas tenho lido muito, muito
Muitos poetas
E cheguei à conclusão
Que há cabos nas nossas viagens
Tão difíceis de ultrapassar...
Sobretudo, remando, remando
Sempre contra ventos e marés!

Izilda Ribeiro (professora)

7 comentários:

Helena Borges disse...

Estou cansada de estar cansada! Vou sorrir para ti que passas por mim e encontrar no sorriso que me dás sem querer a força e a coragem de seguir em frente.

leonidia disse...

Eu também estou cansada e profundamente desiludida.Lamento não te conseguir dar uma palavra de ânimo.Só temos uma opção: seguir em frente.

IL disse...

O que mais me inquieta são os momentos em que me sinto cansada de lutar!

iza disse...

Agora trabalho na fábrica....cumpro rotinas,cumpro metas, cumpro horas, cumpro, cumpro, cumpro e os dias correm cinzentos sem alma. Foi roubada!

um dia vai ficar como devia estar ! disse...

Acho que toda a gente esta farta de alguma coisa fartos de… pessoas, de certas atitudes que não mudam, de tentativas falhadas, de gestos não sentidos, fartos de querer e não ter, de sonhos e desejos, cansados de não saber a verdade, e não saber para onde vamos, cansados de o arrependimento não servir para nada, cansados da força do “tem de ser”, ou a das coincidências e probabilidades. Todos temos um cansaço dentro de nos, eu tenho todos, mas sei que o meu suor é a minha maneira de pensar, é aquilo que formata a minha identidade.

mc disse...

Vou fazer um "2 em 1", citando HB e IL, para definir como me sinto:

"Estou cansada de estar cansada!"
e
"O que mais me inquieta são os momentos em que me sinto cansada de lutar!"

Não é cómodo!!!

um dia vai ficar como devia estar ! disse...

acho que mais vale sentir cansaço do que não sentir nada.