A educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo, disse Nelson Mandela. E nós acreditamos.
Número total de visualizações de páginas
Mostrar mensagens com a etiqueta início ano letivo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta início ano letivo. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 17 de setembro de 2018
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
3, 2, 1... começou!
![]() |
| sala em "modo intervalo" |
Às 8h e 15m do dia de hoje, começou o verdadeiro ano letivo na nossa escola.
Os alunos chegaram felizes e expectantes, na esperança de rever os amigos e conhecer os seus professores.
Este ano encontraram uma novidade: as aulas de 50 minutos e os intervalos de 10 e de 20 minutos.
Ainda é muito cedo para balanços, mas não deixa de ser curioso registar que, no caso das turmas que tiveram dois segmentos seguidos, ao 1º toque os alunos ficaram sentados, habituados que estavam a que tal acontecesse.
Os professores tiveram de dizer "Podem sair para fazer um curto intervalo e voltam". E puderam sair e fazer um intervalo para descontrair, conversar, esticar as pernas. E voltaram satisfeitos por o poderem ter feito.
O CRESCER deseja a todos um feliz e profícuo ano letivo.
quinta-feira, 25 de junho de 2015
a tradição já não é o que era!
O Ministério da Educação e Ciência decidiu adiar uma semana o arranque das aulas, fixando o início do calendário escolar entre 15 e 21 de setembro.
Há pelo menos dez anos, quando o primeiro dia de aulas era fixado na segunda quinzena de setembro, que tal não acontecia.
Há pelo menos dez anos, quando o primeiro dia de aulas era fixado na segunda quinzena de setembro, que tal não acontecia.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
noc noc... 2013/2014?
Batemos à porta e espreitamos à fechadura para ver se estão por aí. O CRESCER está a chegar para o novo ano letivo... Vamos lá "começar de novo"?
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
de 10 a 14
Dia 10 - Reuniões de diretores de turma
Dia 11 - Conselhos de turma
Dia 12 - Receção aos professores
- Conselhos de turma
Dia 13 - Assembleias de Departamento
- Reuniões de grupos disciplinares
Dia 14 - Receção aos alunos feita pelos DTs
Dia 17 - Início das aulas
Dia 11 - Conselhos de turma
Dia 12 - Receção aos professores
- Conselhos de turma
Dia 13 - Assembleias de Departamento
- Reuniões de grupos disciplinares
Dia 14 - Receção aos alunos feita pelos DTs
Dia 17 - Início das aulas
Subscrever:
Mensagens (Atom)



