Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

“Mãos sedosas , Mãos maravilhosas - ExpoCosmética"





Nos dias 28 e 29 de maio realizou-se a atividade “Mãos sedosas , Mãos maravilhosas" na nossa escola, no Auditório Manuel Carneiro Ferreira.
Sob coordenação da Diretora de Curso, Maria Margarida Pereira, do Diretor de Turma, Jorge Mendes e das professoras e técnicas  Maria João Silva e Maria Júlia Festa, os alunos do CEF Tipo 2 (8ºM) - de Assistente de Cuidados de Beleza - mostraram o que aprenderam aos longo do ano ao nível do saber fazer e saber estar no mundo da Beleza.
O programa de tratamento foi orientado para o cuidar das unhas, das mãos, no formato tradicional, esfoliação e respetiva massagem.
Foram duas manhãs recheadas de cheiro a incenso, com o objetivo de tratar as mãos dos nossos visitantes, num ambiente calmo, de bem estar e descontraído.
Nesta iniciativa participaram, como convidados especiais, idosos de duas instituições da localidade, respetivamente do Centro Recriar e da Fundação Lar Evangélico Português, que gostaram de nos visitar e do serviço prestado pelos alunos. Nós ficamos muito agradecidos pela generosa partilha e simpatia quer dos senhores e senhoras, quer das técnicas que os acompanharam. Tivemos ainda muito gosto em receber alguns alunos e professores dos Cursos Profissionais de Turismo e de Saúde. Bem hajam!
Este evento realizou-se graças a uma vasta equipa onde se engloba a Direção da Escola,  professores, técnicas, alunos, auxiliares de ação educativa e Encarregados de Educação. Contamos ainda nesta fantástica equipa com a preciosa ajuda e colaboração da Bárbara, da Carina e da Francisca, estagiárias ano de Educação Social, da Escola Superior do Porto, que escolheram fazer o estágio na nossa escola e com a turma 8ºM.
Muito obrigada a todos e a todas que participaram e nos visitaram.
Até à próxima!                                                                                            cortesia de Maria Margarida Pereira




Sem comentários: