Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

até já, Leonilda!


Hoje foi dia de despedida da nossa querida professora Leonilda, e a sua sala de aula tornou-se pequena para receber todos quantos quiseram dar-lhe um mimo e prestar-lhe uma justa e merecida homenagem. Alunos, professores e funcionários invadiram a sala e disseram “presente” na aula que pôs fim a uma longa carreira, pautada por uma grande paixão e dedicação.

Enquanto professora, a Leonilda combinou com mestria uma inquestionável competência técnica e profissional com um profundo humanismo, ingrediente sem o qual a nossa profissão se reduz perigosamente a uma atividade fria e assética, incapaz de deixar a marca dos afetos naqueles que por nós passam. Não é este o caso: a sua dedicação e sentido de responsabilidade, mas também a sua lucidez, serenidade e bom senso, fizeram da Leonilda uma professora amada e respeitada por todos. Atrevemo-nos mesmo a dizer que a ESAS não será a mesma sem ela…

E a uma pessoa assim não se diz ADEUS, porque nos recusamos a pôr fim a uma relação de afetos cuja ressonância se fará sentir em nós para sempre. Por isso, até já Leonilda! Pela professora que foste, e pela pessoa que és, o nosso muito obrigada!
 Grupo de Filosofia

3 comentários:

Serafim Borges disse...

Neste momento, apenas posso dizer: Oh Lionilda is Love! Obrigado por todos os momentos!

Unknown disse...

Foi para mim um privilégio ter recolhido todos os ensinamentos da minha vó Nilda como carinhosamente a tratava.
Ela é a colega Isabel Gomes serão as minhas eternas "Jarretas", agora este quadro vai ficar incompleto.
Bjs com muita consideração e estima ..

cristina viana disse...


Até já, Leonilda!!
Não esqueças o cafezinho da manhã com os colegas/amigos/família de Águas Santas...

...não cheguei a tempo do abraço forte, sentido,que te queria ter dado neste dia.A tempo de te dizer, neste mesmo dia, como és especial para cada um de nós e de como te devemos tanto pelo exemplo de dignidade, competência, profissionalismo e dedicação.
Irei a tempo, certamente, de tomar muitos cafés, rir-me contigo, partilhar histórias e sentir o calor da tua verdadeira e fiel amizade!

Parabéns, amiga!
Espera o meu abraço do coração!

Cristina