Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

reformas antecipadas: saiba o que muda

O Ministro do Trabalho anunciou esta quarta-feira que o Governo vai alterar as regras relativas às reformas antecipadas. Segundo , Vieira da Silva, o Executivo dará a oportunidade ao contribuinte de “pensar duas vezes” antes de pedir a pré-reforma, para não ser prejudicado no montante recebido. 
“Ao contrário do que se passava até agora, em que quando a pessoa pedia a reforma e ela lhe era atribuída, a pessoa tinha que se reformar; agora, o Estado vai sempre informar a pessoa de que: 'olhe, a sua pensão é esta, quer manter o pedido de reforma?' Isto no caso das pensões antecipadas”, declarou Vieira da Silva em entrevista ao programa “Negócios da Semana” na SIC Notícias.
O ministro insistiu que vários contribuintes são penalizados, por não avaliarem a situação antes do pedido de reforma antecipada, situação que o novo modelo deverá combater. “Ou seja, [o Executivo] dará à pessoa uma oportunidade de pensar duas vezes antes de embarcar numa solução que pode parecer interessante do ponto de vista do curto prazo, mas que tem atrás de si cortes que podem chegar a 50% do valor da pensão, que a pessoa poderia ter direitos se permanecesse mais tempo no mercado do trabalho”, acrescentou. @ Expresso


Sem comentários: