Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

torneio de Boccia a 25 de janeiro

No dia 25 de janeiro, no  Pavilhão da Escola Sec 2,3 Águas Santas entre as 9h e as 13h, participe na 1ª jornada do Torneio de Boccia.
Não esqueçam que temos um campeão na escola! O Tiago Tavares alcançou o 1º lugar na competição individual Bc3 assim como na competição de pares Bc3, como o CRESCER noticiou aqui.
daqui
Saiba um pouco mais sobre Boccia.

O objetivo deste magnífico desporto é colocar as bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo (Campo de Boccia).
Não há limite de idade para a prática da modalidade, é um jogo misto e pode ser jogado por pessoas portadoras ou não de dificuldades físicas ou motoras. Os recursos materiais, assim como as Regras de Boccia foram adaptados(as), de forma a possibilitar a prática a pessoas que tenham dificuldades motoras.
A habilidade, agilidade e inteligência tornam-se fundamentais no desenvolvimento das jogadas, assistindo-se muitas vezes a um verdadeiro espetáculo de alternância da vantagem, através da aplicação de técnicas e táticas adequadas a cada circunstância.
A nível nacional contamos com vários atletas de reconhecido mérito e valor internacional, e fruto disso mesmo é a presença nos tops dos Rankings Mundiais da modalidade.

Sem comentários: