Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

há novo diretor no cfae maiatrofa


Cândido PereiraO novo diretor do cfae maiatrofa é o professor Cândido Pereira. Professor de Biologia e Geologia, há mais de duas décadas na ESÁS, tomou posse a 6 de dezembro e deixou no site do centro a mensagem que o CRESCER abaixo transcreve. 

O CRESCER aproveita para desejar ao professor Cândido as maiores felicidades no desempenho do novo cargo.


Car@ Visitante,
Agora que estou a começar esta caminhada como diretor do cfae maiatrofa quero deixar aqui uma prova da vitalidade e rumo desta nossa comunidade. Nunca poderei justificar qualquer fracasso futuro com o legado que me deixaram porque sei que o centro é dono de um património invejável e por isso agradeço à diretora cessante, Judite Cardoso. Cabe-me não delapidar esta riqueza.
Os centros de formação são uma realidade com mais de 20 anos no sistema educativo português, mas as suas vidas nunca foram brandas dadas as constantes incertezas. Os centros sempre viveram na iminência de uma tempestade e agora estamos no olho de um furacão. Este é, então, um ambiente extremamente adverso em que projetos educativos bem enraizados são arrancados sem dó nem piedade e em que os professores sofrem pressões de tal ordem que quebram muitos dos melhores.
Não quero que o cfae maiatrofa seja mais um instrumento a garrotar os profissionais de educação das nossas escolas, mas temos de unir as nossas vontades para o conseguir. Temos de fazer do centro um espaço de terapia e não de tortura; uma equipa que consegue a divisão dos problemas e não a sua multiplicação; uma associação de liberdade e não de submissão; uma organização que honre o seu nome: “centro de formação” e não “centro de inspeção” ou “centro de avaliação”.
Ninguém deve obediência ao cfae mas todos temos obrigação de o acarinhar. Conto com todos para isso.
Águas Santas, 6 de dezembro de 2013
O (novo) diretor do cfae maiatrofa
Cândido Pereira

4 comentários:

Kátia Araújo disse...

Cândido,bem hajas pela tua determinação.Muitas felicidades nessa caminhada que agora começas.

Cristina Viana disse...

Parabéns pela postura desassombrada e pela fidelidade aos princípios que têm pautado a tua vida profissional!
Podes contar comigo!

Luzia Lemos disse...

Um abraço amigo ao Cândido!
Há memória bastante para lhe reconhecer mérito.
Há reconhecimento para lhe desejar muitas felicidades na sua nova carreira.

Izazevedo disse...

Um grande abraço à diretora cessante e, agora, um grande abraço ao novo diretor. Obrigada, Cândido, pelas tuas palavras inspiradoras de confiança, motivação e esperança! Conta connosco que contamos contigo também!