Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

visita de estudo ao Porto Romântico e Porto Barroco

à porta da Biblioteca Almeida Garrett
No dia 18 de Janeiro, saímos da escola, pela manhã, acompanhados pela turma do 11ºL do Curso Profissional de Técnico de Animação Sócio-cultural, com destino ao Porto.
Começámos por visitar o Museu Romântico, onde tivemos uma visita guiada à casa que procura reconstituir o ambiente vivido pela alta burguesia da época. De seguida, desfrutamos de um almoço convívio muito agradável, ao ar livre, nos jardins românticos do palácio de Cristal. Aproveitámos para visitar a Biblioteca Almeida Garrett.

Depois do almoço, fizemos um pequeno percurso a pé até à Torre do Clérigos e à Cadeia da Relação.
na escadaria da Igreja de S. Francisco

Para terminar em grande, chegámos à Igreja de São Francisco onde tivemos uma visita guiada e ficamos a conhecer a sua grande história. Para terminar, descansámos na grande escadaria, para tirar as fotos de grupo.