Número total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

histórias de escola (6)

A nossa equipa está no terreno e anda a inquirir elementos da nossa escola sobre "histórias de escola". As questões são sempre as que podem ler abaixo. Desta vez respondeu Elisabete Carvalho,  uma das técnicas auxiliares responsáveis pelo pavilhão 5.

1. Que professor mais a marcou e porquê?
2. Qual era a sua disciplina favorita?
3. Que episódio mais a marcou?
4. Alguma vez sonhou ser...?

1. A professora que mais me marcou foi a da primária. Ela era muito severa, dava muitas reguadas e os meninos com mais dificuldades eram postos à parte. Na quarta classe, tive a necessidade de mudar de escola.


2. A minha disciplina preferida era Materiais e Técnicas de Expressão Plástica. Sempre gostei muito de desenhar e de pintar e nessas aulas explorávamos técnicas de pintura, noções de composição, movimento e forma.

3. O episódio que mais me marcou foi,sem dúvida, a minha viagem de finalistas. Viagem esta relacionada com o meu curso de artes onde tive a oportunidade de apreciar várias obras de pintores nos Museus de Madrid.

4. Sempre sonhei em ser professora de Educação Visual, uma vez que um dos "melhores mundos" onde me posso inserir é definitivamente o das artes.
O meu sonho não se realizou,contudo, sempre que tenho disponibilidade, desenho e pinto.

Beatriz Pinto e Inês Mendes

1 comentário:

Jornal Crescer disse...

O CRESCER agradece a disponibilidade da D. Elisabete. Bem haja!