Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

de novo, temos Orçamento Participativo das Escolas



Lembram-se que já no passado ano aconteceu? E com a ajuda dele conseguimos a cobertura do espaço entre a cantina e a reprografia.
Bom, este ano há nova possibilidade. De que estão à espera?


O Orçamento Participativo das Escolas, OPE, tem como objetivos contribuir para as comemorações do Dia do Estudante e estimular a participação cívica e democrática dos estudantes, promovendo o seu espírito de cidadania e o diálogo, a mobilização coletiva em prol do bem comum e o respeito pelas escolhas diferentes, valorizando a sua opinião em decisões nas quais são os principais interessados e responsáveis, e, finalmente, permitir o conhecimento do mecanismo do voto.
Pretende-se que os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário elaborem propostas onde seja identificada claramente uma melhoria pretendida na escola, através da aquisição de bens e/ou serviços que sejam necessários ou convenientes para a beneficiação do espaço escolar e/ou da forma da sua utilização ou destinados a melhorar os processos de ensino-aprendizagem e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.
As propostas podem ser apresentadas individualmente por qualquer aluno ou em grupo (máximo de 5 elementos), de acordo com as Normas de Participação, através da redação de um texto contendo o máximo de 1000 palavras, com ou sem imagens e referindo, caso seja viável, a sua compatibilidade com outras medidas em curso na escola e a sua exequibilidade com o orçamento previsto (aproximadamente 1500€);
Calendarização: As propostas terão de ser desenvolvidas e apresentadas até ao dia 28 de fevereiro de 2018;
Entrega das propostas: Serviços de Administração (Secretaria) ou para o endereço de correio eletrónico carmen.madureira@aescas.net
Divulgação e debate das propostas: De 10 a 20 de março de 2018;
Votação das propostas: Dia 22 de março de 2018;
Apresentação dos resultados: Dia 23 de março de 2018;
 Execução da medida: até 31 de dezembro de 2018.

Para mais informações consultar:
Projeto (https://opescolas.pt/)

Regulamento (https://opescolas.pt/regulamento/)

Sem comentários: