Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

comer bem hoje e todos os dias

No âmbito do "Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar" (PASSE), a escola sede foi "invadida" por alunos de 1º ciclo de algumas escolas do agrupamento.

Segundo a enfermeira Hermínia Pinheiro, decorreu "uma formação ao longo do ano letivo para os docentes do 1º ciclo" e o seu término ocorreu hoje, curiosamente no Dia Mundial da Criança. Desta forma, "todos foram convidados a vir à escola sede" para o desenlace desta formação, que acabou em festa. "Privilegiados foram os alunos de 4º ano, pois estes serão, no próximo ano, utentes deste estabelecimento e puderam, assim, sentir um pouco a transição que se avizinha".

Assim foi. Os que vieram ficaram a conhecer as instalações, assistiram a uma peça de teatro, levada a cabo pelos meninos das turmas B e D da escola da Gandra, intitulada por "Comer bem e comer mal", coreografada pela escola do Corim, puderam ouvir o "Hino da Alimentação" interpretado pelos alunos do 4º ano da escola de Moutidos e ainda puderam lanchar no refeitório da escola a sua merenda, bem como usufruir de umas sandes, de uma gelatina surpresa e de uma fruta que por lá apareceram.

Embora nem todos os meninos conhecessem verdadeiramente as razões pelas quais ali estavam - "porque é "Dia da Criança"", responderam vários ao CRESCER - pois a criança dentro deles queria mais era brincar e divertir-se, o trabalho de formação dos seus docentes terá certamente reflexos na vida de cada um destes alunos.

O CRESCER recomenda-lhes que comam bem hoje, dia 1 de junho, dia Mundial da Criança, e todos os outros dias!

Sem comentários: