Quem são eles?
Os professores que vão classificar os exames de 12º ano.
"Este ano lectivo, os MST (M(iguel) S(ousa) T(avares)) deste país vão ficar felizes: os exames de 12º ano vão ser corrigidos por muito poucos professores que não serão remunerados", escreveu uma visitante do nosso blogue.
É verdade. Isso vai acontecer, bem como tudo aquilo que foi referido no nosso desafio XIV e que já começou a tomar forma.
E já agora, Miguel, é conveniente fazer o "tpc" antes de publicar os seus artigos. Qual foi a fonte que o informou que os professores ganhavam 25 euros por cada prova? Os exames de 9º ano nunca foram remunerados e os de 12º (que não são os dos próprios alunos, como é lógico) não ultrapassavam os 5 euros por prova. Para seu gáudio, acabou.
Nós registamos a impreparação. O Miguel chumbou.
2 comentários:
é preciso relembrar esse senhor, do qual sou apreciador apenas e só enquanto leitor, que são os professores (os tais "inúteis mais bem pagos do país") os principais responsáveis pelo seu sucesso: ensinam a ler e a interpretar, e incentivam à leitura mais do que qualquer outra pessoa.
PS: há comentadores televisivos bem mais inúteis do que os professores! E devem receber muito mais!
"Você sabia que os professores recebiam 25 euros por cada exame corrigido? Eu não, vejam lá a minha ingenuidade: estava convencido de que isso fazia parte das tarefas normais de um professor, as quais ele desempenharia com o brio de quem quer saber o resultado do seu trabalho ao longo de um ano". MST in Expresso, 19.03.2011
Nós sabemos que eram 5€ ilíquidos, mas ele deve ter achado tão pouco que confundiu o que ouviu. Com o brio profissional que o caracteriza, não tarda está a pedir desculpa pelo erro que espalhou.
Enviar um comentário