Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

começa hoje a semana da leitura

O mote foi deixado aqui no CRESCER com a curta metragem de animação vencedora do óscar de 2012. Agora, por cá, de 5 a 9 de março acontece a SEMANA DA LEITURA.


 Escritora Regina Gouveia (5 de março, no auditório)

A autora é licenciada em Físico-Químicas e Mestre em Supervisão. Professora do Ensino Secundário. Em 2005, no âmbito do Ano Internacional da Física, foi agraciada com a comenda da Ordem da Instrução Pública e premiada com o prémio Rómulo de Carvalho.
Os alunos do 7º ano da nossa escola tiveram ocasião de “conviver” com algumas das suas obras, abordando em especial, com o acompanhamento dos professores de Físico-Química  e Língua Portuguesa  obra Pelo sistema solar vamos todos viajar.
Outros títulos da autora: Estórias com sabor a nordeste; Ciência e poesia no reino da fantasia; Magnetismo terrestre; Reflexões e interferências.
Ilustrador Rui Castro (6 de março, no auditório)
O ilustrador Rui Castro nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1974 e formou-se em Artes Plásticas/ Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), no ano de 1999. Desde então trabalha regularmente em ilustração, para livros infanto-juvenis, manuais escolares, capas de livros, postais.
Alguns livros ilustrados por Rui Castro: A casa da Poesia (2003), Ler doce ler (2004), O rebanho perdeu as asas (2006), Anedotas da escola ilustradas (2007), Se eu fosse muito alto (2009), Gato preto e passarinhos azuis (2010), Fernando Pessoa , o menino de sua mãe (2011).

Sem comentários: