Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

"o meu pai está desempregado e eu adoro-o”

capa do livro
No livro O meu pai está desempregado, as autoras Carla Jorge e Irina Melo procuram “contar uma história para crianças, com uma vertente social muito ligada à realidade”. Com ilustrações de Catarina Correia Marques, explica-se aos miúdos o desemprego, as manifestações e outras complicações. 
Depois de um pai polícia e de uma mãe professora, junta-se à coleção de livros infantis “O que fazem os pais” o título O meu pai está desempregado, editado pela Máquina de Voar. Para as autoras Carla Jorge e Irina Melo “é um livro que faz muito sentido no contexto atual, pois, apesar de ‘desempregado’ não ser uma profissão, é uma realidade para muitas famílias e é importante falar sobre isso às crianças”. 
(...) Os livros anteriores desta coleção terminam com as exclamações “o meu pai é polícia e eu adoro!” e “a minha mãe é professora e eu adoro!”. Por sua vez, a obra lançada no dia 8 de Setembro, na Livraria Ler Devagar, encerra com a frase “o meu pai está desempregado e eu adoro-o”, isto porque “perante uma situação do pai que não é a ideal, a filha continua a vê-lo como um herói”, explica Irina Melo. 

1 comentário:

Mariana disse...

E eu adoro as vossas sugestões! Obrigada