Número total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

livraria Lello no topo das livrarias mais estilosas do mundo

No início do 2º período, as turmas de 11º ano foram ao Porto em visita de estudo e não conseguiram visitar a livraria Lello por esta se encontrar em balanço. Ficou o repto dos professores para que o fizessem por moto-próprio, pois valia a pena. Pois bem, a Lello já reabriu e com esta classificação.

A revista "Travel + Leisure" colocou a Lello, no Porto, no topo da lista das 15 livrarias mundiais mais estilosas (cool, em inglês), referindo que o átrio coloca o enfoque na escadaria encarnada, "espetacular o suficiente para te fazer parar".
LEONEL DE CASTRO/GLOBAL IMAGENS
"É uma das livrarias distintivas que - contra as probabilidades da indústria - continuam a florir pelo mundo. Para viajantes, estas lojas para além de seleções de livros bem feitas compilam uma abundância de beleza, caráter e história local dentro das suas paredes", pode ler-se no texto da edição deste mês da revista do grupo Time Inc.
A lista inclui outras livrarias clássicas como a Shakespeare and Co., de Paris, e a Dominicanen, de Maastricht.
A edição de janeiro da "Travel + Leisure" inclui ainda um texto sobre os "novos hotéis boutique de Portugal", no qual se pode ler que "Portugal é normalmente ignorado por viajantes em detrimento de França, Itália e Espanha", mas, em tempos recentes, "vários lisboetas e imigrantes europeus têm aberto propriedades pequenas e centradas no design que estão a atrair os visitantes conhecedores e a estabelecer o país como o próximo grande destino em estilo".
A livraria Lello volta assim a figurar numa lista de melhores lojas dedicadas a livros a nível internacional: a CNN incluiu-a numa lista idêntica à da Travel + Leisure em setembro do ano passado, o britânico "Guardian" pô-la em terceiro lugar na lista de melhores do mundo em 2008, tal como o guia turístico "Lonely Planet" o viria a fazer em 2012. @ JN

Sem comentários: