Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bill Watterson, criador de "Calvin & Hobbes", vence grande prémio francês de BD


Pequenas histórias de um menino e do seu tigre foram publicadas em 2.400 jornais e venderam 30 milhões de álbuns em todo o mundo.
Calvin & Hobbes
O criador da série "Calvin & Hobbes", o norte-americano Bill Watterson, foi galardoado com grande prémio de banda desenhada de Angoulême, em França.  
O grande prémio do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême, que terminou este domingo, é a mais prestigiada distinção da banda desenhada francófona.   
Os outros finalistas do grande prémio eram o japonês Katsuhiro Otomo, autor de "Akira", e o argumentista e escritor britânico Alan Moore, responsável pela saga "Watchmen".   
"Calvin & Hobbes" são pequenas histórias envolvendo um menino e o seu tigre de peluche publicadas entre 1985 e 1995 em 2.400 jornais e com 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.    
Bill (William) Watterson nasceu a 5 de Julho de 1958, em Washington, e cresceu nos subúrbios de Cleveland. Apaixonado pela banda desenhada desde a infância, foi contratado como desenhador no jornal "Cincinnati Post" depois de terminar os estudos em ciências políticas. @ RR
  

Sem comentários: