Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

e os óscares foram para...

Birdman recebeu o Óscar de melhor filme.

O filme foi escolhido entre sete concorrentes: Sniper Americano, Boyhood, Grand Budapest Hotel, O Jogo da Imitação, Selma, A Teoria de Tudo e Whiplash.
"Quero dedicar este prémio aos meus compatriotas mexicanos. Aos que vivem no México, rezo para que possamos construir um governo que esteja à altura e aos que vivem aqui [nos Estados Unidos] e que espero que sejam tratados com a mesma dignidade e respeito que aqueles que constroem esta incrível nação de imigrantes", disse o realizador Alejandro González Iñárritu, ao receber a estatueta.
O filme Grand Budapest Hotel obteve quatro prémios em categorias mais técnicas, enquanto o drama musical Whiplash conquistou três, incluindo o de melhor ator secundário para J.K. Simmons.
O prémio de melhor ator foi para o britânico Eddie Redmayne pela interpretação em A Teoria de Tudo, enquanto Julianne Moore conquistou a estatueta de melhor atriz pelo seu papel em O Meu Nome é Alice.
Alejandro González Iñárritu foi o segundo mexicano a conseguir o Oscar de melhor realizador – depois de Alfonso Cuaron, com Gravity no ano passado.
Apesar de favorito, Boyhood, um filme feito ao longo de 11 anos e que acompanha o crescimento da personagem principal da infância até à idade adulta, só conquistou um dos seis prémios para os quais estava cotado – o de melhor atriz secundária para Patricia Arquette.

Sem comentários: