Número total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2014

há 26 nomeações portuguesas aos 'óscares' do turismo mundial

Ainda a propósito do Dia Mundial do Turismo...

Será Lisboa a melhor cidade do mundo para uma escapadela? O Algarve o melhor destino de praias? E a Madeira, o melhor refúgio insular? Há 26 oportunidades para Portugal brilhar na gala mundial dos World Travel Awards. A votação decorre online.
Depois de um recorde de prémios na gala europeia dos World Travels Awards - 16, conquistados em agosto) -, chega a vez da ronda final destes prémios que são vistos como os "óscares" da indústria turística. Marrocos recebe a gala mundial dos WTA a 29 de Novembro e entre as nomeações para os melhores do turismo (incluindo em tecnologia de viagens ou além-fronteiras) contam-se representantes portugueses como Lisboa, Algarve ou Madeira mas também a EuroAtlantic, DouroAzul, Parques de Sintra, TAP ou Turismo de Portugal, além de alguns dos maiores nomes da hotelaria portuguesa. Em 2013, foram cinco os vencedores lusos nos WTA mundiais, incluindo a declaração de Portugal como melhor destino de golfe e galardões para a Parques de Sintra e para os hotéis The Vine, Vila Joya e Conrad Algarve.
Entre os "porta-aviões" das nomeações encontra-se a cidade de Lisboa, apontada não só para melhor destino do mundo para uma escapadela urbana como também para mais dois prémios: melhor destino e melhor porto de cruzeiros. Algarve e Madeira - tradicionalmente sempre muito e bem representados nos WTA por dezenas de hotéis - também concorrem aos prémios de topo. As praias algarvias poderão vir a fazer com que a região ganhe a distinção de "leading beach destination 2014", enquanto a Madeira poderá vir a ser declarada o melhor destino insular. Já o Turismo de Portugal está nomeado para melhor organismo oficial.
Entre as empresas, destaque para a DouroAzul, que compete com algumas das melhores companhias de cruzeiros fluviais do mundo, ou para a EuroAtlantic, nomeada para melhor charter. Isto enquanto a Parques de Sintra - Monte da Lua procurará revalidar a chancela de melhor companhia de conservação.
Na hotelaria, somam-se os candidatos de luxo, com foco no Vila Joya de Albufeira, que anualmente assegura o seu prémio e este ano volta a estar nomeado tanto para melhor boutique hotel como para melhor boutique resort; ou o Conrad Algarve, que brilha em três categorias (resort, resort de luxo, resort de lazer).
Pelas diferentes categorias encontram-se também chancelas como o Cascade Wellness & Lifestyle, nomeado para melhor academia desportiva, o Pestana Porto Santo, candidato a melhor tudo-incluído. A lista completa-se com os madeirenses Choupana Hillls e The Vine, o lisboeta Bairro Alto Hotel e os algarvios Pine Cliffs, Vila Vita, e Martinhal.
Nota de realce ainda para a presença além-fronteiras dos hotéis Tivoli: o Tivoli Ecoresort Praia do Forte conta com duas nomeações, para melhor hotel familiar e melhor spa resort.
Na gala mundial dos WTA serão ainda atribuídos os prémios para os melhores das tecnologias das viagens. E nesta lista também há marcas lusas: a TAP é candidata a melhor site de uma companhia aérea e o visitportugal.com (o site oficial do turismo português) é candidato a melhor site de um organismo oficial.

A votação para estes "óscares", atribuídos desde há duas décadas, decorre online (até 26 de Outubro; excepção para os prémios tecnológicos, cuja votação decorre até 19 do mesmo mês). Toda a gente pode votar mas o voto dos profissionais de turismo registados vale por dois.

Sem comentários: