Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

hoje, os torneios são de voleibol

Silhouettes grupo de voleibol feminino
Photaki
Conheça a estrutura deste jogo:
 
Antes do jogo começar, o primeiro árbitro efetua o sorteio para escolher o serviço e os campos para o primeiro set. No caso de se tratar do 5º e decisivo set, será efetuado um novo sorteio. A equipa que ganha o sorteio escolhe entre o direito a servir ou de receber o serviço ou a escolher o campo. A outra equipa fica com a alternativa que resta. 
Antes do jogo, as equipas devem aquecer à rede durante 3 minutos cada um, se dispuseram previamente de um terreno de jogo de aquecimento, ou durante 5 minutos se não tiveram essa possibilidade.
Deverá haver sempre seis jogadores por equipa em jogo, sendo que a ordem de rotação dos mesmos é determinada pela formação inicial e deve ser mantida ao longo do set. Antes de começar um set o treinador deve apresentar a formação inicial numa ficha de formação. Os jogadores que não fizerem parte da formação inicial são suplentes para esse set (excepto no caso do libero). Depois da entrega da ficha de formação ao segundo árbitro ou ao marcador, não é autorizada nenhuma alteração na formação das equipas a não ser que se proceda a uma substituição regulamentar. @ Maiadesporto

Sem comentários: