No dia 10 de maio, pelas 18h, o grupo Expressão Corporal, que funcionou há décadas no âmbito do projeto Escola Cultural, reuniu-se na escola sede. De relembrar que a ESAS foi uma das primeiras escolas culturais do país.
O encontro decorreu com a orientação do Sr. Diretor, o qual orgulhosamente mostrou as instalações atuais, bem diferentes dos tempos em que foram alunos. O grupo ficou visivelmente agradado com a qualidade das instalações ao dispor dos alunos.
Um dos membros do grupo, Sérgio Carvalho, antigo elemento da equipa do Crescer "a convite do meu estimado, e muito saudoso, Prof Abílio da Fonseca", segundo palavras do próprio, expressou o entusiasmo pelo reencontro desta forma:
"Há momentos na vida que são mesmo especiais.
Ontem reunimos uma grande parte do grupo de Expressão Corporal da ESAS e tivemos a honra de contar com a presença do Prof Ferreira.
Ofereceu-nos uma visita guiada à nossa escola e não podia ficar mais feliz por ter constatado as excelentes condições que dispõe uma escola pública.
Grande trabalho, Prof Ferreira.
Que orgulho.
Seguiu-se um jantar animado e muito bom para os nossos corações e para a celebração da Vida, da Eterna Amizade.
Fomos e somos um grupo de gente Feliz"
Outro elemento do grupo, Rita Vale, expressou-se da seguinte forma:
"Mais de 30 anos depois...voltámos à escola.
E que viagem no tempo incrível" Foi ali que vivemos desafios da adolescência, os primeiros amores, as amizades que ficaram para sempre, as escolhas que nos ajudaram a crescer. Foi ali que nasceu o nosso grupo de Expressão Corporal, onde dávamos tudo nas coreografias das festas de fim de ano.
Sextas à noite eram sagradas - ensaios cheios de energia, gargalhadas, planos para as rupas e as tasquinhas onde todos ajudavam a angariar o que era preciso para estarmos impecáveis no palco.
Mas o espetáculo? Era só a cereja no topo do bolo. O melhor mesmo era o caminho até lá.
Este sábado, voltamos.
O professor Manuel Ferreira - ainda Diretor da ESAS - recebeu-nos com o mesmo orgulho de sempre. mostrou- nos a escola que hoje continua viva, transformada... e com tanto do que fomos ali guardado.
Voltamos a rir, a lembrar, a emocionar. E ficou claro: há lugares que nunca deixamos verdadeiramente"
Pode consultar fotos cedidas pelo Sr. Diretor que registam a alegria do reencontro aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário