Em junho deste ano o ministério já tinha homologado o novo Programa de Matemática do Ensino Básico, apesar das críticas dos professores da disciplina, que o consideraram «um retrocesso».
De acordo com o comunicado de imprensa do MEC, História, Geografia e Ciências Naturais, do 9.º ano do ensino básico, e Física e Química do 12.º ano, do ensino secundário, além das três disciplinas do ensino secundário que também têm novos programas, são as disciplinas que têm desde hoje metas curriculares em discussão pública, «dando início à terceira fase de um processo que começou com a revisão da estrutura curricular».
As metas identificam os conhecimentos a adquirir e as capacidades que se querem ver desenvolvidas em cada área disciplinar e ano de escolaridade.
No comunicado, o ministério explica que as metas «foram elaboradas por equipas disciplinares, que contaram com um grupo de consultores formado por diversos especialistas» e que «estão formuladas de forma clara e precisa, de modo a facilitar a sua consulta e utilização».
Sem comentários:
Enviar um comentário