Este sábado, dia 15 de junho, o Porto inicia a época balnear com sete novas praias "Qualidade de Ouro", que se juntam à do Homem do Leme, já distinguida com o prémio em 2023.
O reconhecimento, por parte da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, indica que as zonas balneares da Foz, Gondarém e Homem do Leme – que reúnem oito praias – não registaram qualquer contaminação na última época balnear e mantiveram a classificação da qualidade "Excelente", durante cinco anos consecutivos, obtendo assim a marca "alta qualidade da água".
A prestigiada distinção reforça o posicionamento do Porto como destino de excelência e bem-estar ao preservar a qualidade ambiental das suas praias.
Por exemplo, o "Programa Bandeira Azul", promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) – Secção Portuguesa da Fundação de Educação Ambiental (FEE), consolida o esforço da Invicta na salvaguarda do ambiente marinho, ao realizar inúmeras ações de proteção do ecossistema costeiro.
Este ano, o Porto conta com nove praias "Bandeira Azul", das quais duas têm a menção "Praia Acessível – Praia para Todos!". São elas a Praia do Homem do Leme e a Praia do Carneiro.
A vistoria final decorre na terça-feira, 18 de junho, dia marcado pelo hastear oficial das bandeiras, que terá lugar na Praia do Molhe, pelas 16 horas. Fonte: Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.