Hoje é um dia especial!
O CRESCER conta, a partir de hoje, com a subscrição de todos os alunos. Tal como acontecia, já há muito, com os docentes, agora que os alunos têm o seu endereço institucional, faz sentido envolvê-los nesta caminhada que é CRESCER todos os dias com o jornal.
Assim, caro aluno, esta publicação é para ti. Vamos contar-te muito rapidamente quem somos e o que fazemos para que faças parte deste projeto lendo-o, ou participando ativamente.
O jornal CRESCER nasceu em dezembro de 1984. Nessa altura era coordenado pelo professor Abílio da Fonseca, era feito em papel A4, os textos eram batidos em máquina de escrever, as fotos eram tiradas por uma máquina e reveladas (aproveitavam-se as boas!) e era impresso a preto e branco.
Depois, passou para as mãos do professor Cândido Pereira, que o inovou, informatizando-o.
Mais tarde, esteve nas mãos dos professores Cândido Pereira, Lucinda Queirós e Manuela Couto e passou do tamanho A4 para tamanho A3.
Mais adiante, passou a ser coordenado pelas professoras Kátia Alves e Filomena Paupério e a grande novidade foi a cor.
Até aqui, as edições do jornal faziam-se ou uma vez por período, ou duas vezes no ano letivo.
Atualmente, é coordenado pelas professoras Eduarda Ferreira e Manuela Couto e passou a ser um jornal digital desde novembro de 2010. Faz cinco a seis publicações diárias, de segunda a sexta-feira, sobre todos os assuntos que possam ser uma mais-valia para toda a comunidade educativa. As publicações são enviadas por e-mail a toda a comunidade e tanto pode ser lida aqui: jornal CRESCER, como aqui: página oficial do jornal CRESCER no FB.
Privilegiam-se as notícias sobre o que por cá se faz (escola sede e escolas do agrupamento), pelo que os nossos leitores são, muitas vezes, os nossos jornalistas porque fazem atividades e divulgam-nas. Porém, outros temas são também privilegiados: educação; saúde; dúvidas da língua portuguesa; atualidade; divulgação; meteorologia; curiosidades; IR/VER/LER/OUVIR...
Hoje, estamos muito felizes, pois, finalmente, nenhum aluno poderá dizer que não conhece o projeto mais antigo da escola.
Agradecemos a tua leitura, o teu envolvimento, a divulgação feita por ti. Contamos contigo para poderes CRESCER connosco. Espreita, explora o que já se fez. Atenta no número de visualizações (fizemos 1 milhão no ano letivo passado). Vê quem participou ao longo dos tempos e participa. As equipas são sempre fantásticas! Lança-te como colaborador futuro.
Bem-vindo ao jornal CRESCER!
Eduarda Ferreira & Manuela Couto, docentes responsáveis pelo CRESCER
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.