Medir a pressão arterial acaba por ser algo comum para muitas pessoas. Quer seja numa visita ao médico ou até em casa, há quem precise de estar a controlá-la com frequência. Existem fatores que podem acabar por alterar os valores da tensão, mesmo não sendo um problema mais grave.
© Shutterstock |
Segundo o 'website' Health Digest, a forma como faz a medição em casa pode fazer com que fique mais elevada do que o esperado. Citam um estudo do Blood Pressure Monitoring que afirma que o facto de cruzar as pernas pode fazer com que os valores sejam mais altos. Desta forma, acaba por bloquear o fluxo sanguíneo o que faz aumentar a pressão.
Deve ter sempre os pés apoiados no chão e as costas numa cadeira. O braço deve ficar a altura do coração.
Também o facto de estar com a bexiga cheia pode acabar por estimular a pressão arterial. Desta forma, é importante ir à casa de banho antes para evitar que os valores não sejam os corretos.
Por outro lado, o facto de estar doente e com febre também pode ter influência no resultado final. A febre pode fazer com que o coração bombeie mais sangue. A desidratação é outro dos culpados de uma leitura incorreta. Fonte: NaoM
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.