Aescas Recebe Mobilidade Erasmus para Professores com Parceiros Italianos e Holandeses
Entre os dias 6 e 8 de janeiro, a Escola Secundária de Águas Santas acolheu uma mobilidade Erasmus+ para professores, reunindo parceiros vindos de Itália e dos Países Baixos.
Esta iniciativa, integrada no âmbito do programa Erasmus+ (SUSTAIN-EDU: Sustainability Education for Empowering Youth in Vocational Education" 2023-2-PT01-KA210-VET-000182244) tem como objetivo promover a troca de boas práticas educativas e fortalecer a cooperação internacional entre escolas europeias. Durante os três dias, os professores envolvidos participaram em workshops, sessões de formação e visitas pedagógicas, focando temas como sustentabilidade, inovação na educação e desenvolvimento de competências interculturais.
Além das atividades formativas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica escolar do Aescas, partilhando experiências com os nossos docentes e explorando abordagens pedagógicas inovadoras.
O programa incluiu ainda momentos dedicados à descoberta da cultura portuguesa, proporcionando aos convidados experiências enriquecedoras que destacam a história, tradições e gastronomia do nosso país, promovendo uma verdadeira troca cultural.
Esta mobilidade destaca o compromisso da escola com a internacionalização do ensino, o desenvolvimento de uma educação mais global e colaborativa, beneficiando não só os professores envolvidos, mas também toda a comunidade escolar, e sedimentando o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Continuamos a construir pontes para um futuro educativo mais conectado e inspirador!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.