A ação decorreu nas redes sociais da marca, no final de setembro. Cáritas e Coração da Cidade foram as entidades envolvidas.
A sustentabilidade e a responsabilidade social são dois pilares fundamentais para a icónica Livraria Lello, localizada no coração do Porto. Para celebrar o Dia da Sustentabilidade, assinalado a 25 de setembro, a entidade portuense lançou um desafio a toda a comunidade através das suas redes sociais.
Por cada novo seguidor na conta oficial da Livraria Lello no Instagram, seria doado um livro a instituições de solidariedade social. O resultado superou as expectativas. Ao todo, foram doados 1.000 livros através da campanha “Follow The Book”, à Cáritas e ao Coração da Cidade.
“Nesta primeira iniciativa, escolhemos estas duas instituições, primeiro porque atuam no Porto (não só, mas maioritariamente). Mas sobretudo, porque queríamos que fosse uma ação de comunidade, que nos permitisse deixar mais uma pegada positiva na nossa cidade. São duas instituições que trabalham para ajudar pessoas mais desfavorecidas, que precisam de conforto e de bens essenciais e, para nós, o livro é um bem essencial”, explica a Livraria Lello.
Num mundo cada vez mais digital, a Lello mostra que as redes sociais podem ser um meio poderoso para gerar um impacto positivo e real, contribuindo para a meta de responsabilidade social e sustentabilidade.
Para esta entidade, a sustentabilidade vai para além das práticas ambientais. Também está no compromisso com a educação e o acesso à cultura.
“Acreditamos que os livros são essenciais para construir um futuro mais consciente e sustentável e são, também, um dos objetos mais sustentáveis do mundo, porque podem ter várias vidas. E, por outro lado, porque têm um poder transformador na vida das pessoas, permitem evadir-nos da correria do dia a dia, viajar para outros mundos, combater o stress diário da vida moderna, abrir-nos horizontes, sonhar”, defende a Livraria.
Fonte:NiP
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.