terça-feira, 17 de setembro de 2024

atualidade: mais de 5 mil homens combatem os incêndios

Lusa

Por esta altura, existem cerca de meia centena de incêndios ativos no país. Quatro pessoas morreram devido às chamas. Portugal está sob alerta máximo por causa dos incêndios, quadro que irá vigorar até ao final de quinta-feira.

Mais de cinco mil operacionais combatiam dezenas de incêndios ativos no norte e centro de Portugal continental na manhã desta terça-feira. De acordo com o site da Proteção Civil, existem mais de 100 ocorrências ativas no país, 48 incêndios em curso.

IPMA mantém oito distritos sob aviso amarelo devido ao calor

No terreno, as condições de combate ao fogo deverão continuar difíceis com o IPMA a manter os avisos devido ao calor. A par das perdas materiais e florestais, há quatro vítimas a lamentar.

Oito distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido ao calor, segundo informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O aviso estará em vigor até, pelo menos, às 18:00 desta terça-feira.

Num comunicado, o IPMA disse que os distritos do Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob alerta devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima".

Vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental apresentam um perigo muito elevado e elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De recordar que o Governo prolongou a declaração de situação de alerta até às 23:59 do próximo dia 19, ou seja, quinta-feira.


Adaptado daqui e daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

O CRESCER agradece o seu comentário.