Este ano, 68 estudantes foram distinguidos com diplomas pela qualidade dos trabalhos que levaram ao evento que, todos os anos, dá “palco” aos trabalhos de investigação realizados pelos mais jovens investigadores da Universidade.
(foto U.Porto) |
“A investigação na Universidade do Porto tem de ter um lugar maior naquele que é o nosso desígnio, e vocês são um exemplo do melhor que se faz a nível da investigação da universidade”, referiu Pedro Rodrigues, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da U.Porto, na abertura do evento.
Numa altura tão difícil no nosso panorama nacional e internacional, devemos apostar em ciência e seguir os valores de rigor, da diversidade, da oportunidade. É assim que fazemos a Universidade do Porto”, acrescentou.
“É muito bom a Universidade poder dar-nos esta oportunidade”, disse João Lemos, um dos jovens investigadores distinguidos
Como vem sendo habitual, os trabalhos apresentados focaram-se em áreas tão diversas como Agrofood, Ambiente e Geologia, Arquitetura, Artes, Ciências Biológicas, Química, Economia e Gestão, Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Direito e Criminologia, Matemática, Física e Astronomia, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências do Desporto. Fonte: Notícias UP (adaptado)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.