quarta-feira, 24 de julho de 2024

manuais escolares gratuitos: plataforma aberta a partir desta sexta-feira para os encarregados de educação

Acabado o ano letivo, é hora de devolver os manuais escolares e de programar a aquisição dos livros do próximo ano, o de 2024/2025. Os vouchers ficam disponíveis na plataforma MEGA a 1 de agosto para os alunos do 1.º ano e do 9.º ano, e depois para os restantes.

Entretanto, segundo já anunciou esta segunda-feira a plataforma, o acesso aos encarregados de educação irá estar disponível a partir do próximo dia 26 de julho, ou seja, já a partir de sexta-feira pode ‘testar’ os acessos para depois garantir que tudo decorre dentro do expectável e sem sobressaltos.

Assim, por agora, a plataforma está apenas aberta às livrarias. No entanto é já a1 de agosto que ficam disponíveis para serem pedidos pelos encarregados de educação os vales para os manuais escolares gratuitos, segundo o calendário abaixo, conforme o ano de escolaridade do aluno em causa:

1 de agosto, para os alunos do 1.º e do 9.º ano;
8 de agosto, para os alunos dos 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos;
13 de agosto, para os alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos.
Com o fim do ano letivo, os encarregados de educação têm de devolver os manuais escolares gratuitos às escolas. Mas esta regra não se aplica a todos os ciclos de estudos. O Governo já avançou também com a aquisição de licenças dos manuais digitais, mas ainda falta saber de que forma é que a distribuição dessas licenças vai decorrer no próximo ano letivo. O manual digital é uma versão exclusivamente digital de um manual escolar tradicional. Está disponível para computador, tablet e telemóvel, e pode ser usado em modo online ou offline. Fonte: Sapo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O CRESCER agradece o seu comentário.