A presidente da Comissão Europeia pede aos países para reforçarem o investimento no setor da defesa com caráter de urgência.
O objetivo é que os Estados-membros consigam reconstruir e modernizar as Forças Armadas.
Von der Leyen acaba a avisar mesmo que a União Europeia deve estar preparada para um eventual cenário de guerra no futuro próximo.
Quanto ao conflito em curso na Ucrânia, a presidente da Comissão propõe que o dinheiro russo congelado por causa da invasão seja usado para comprar equipamento militar destinado ao exército ucraniano.
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros António Martins da Cruz considera, por sua vez, essencial que os países europeus reforcem o investimento no setor da defesa.
Em declarações à Antena 1, o antigo diplomata considera que a União Europeia tem de se preparar para um eventual regresso de Donald Trump à Casa Branca.
Martins da Cruz sublinha que a guerra na Ucrânia transformou o panorama da segurança da Europa, o que torna fundamental canalizar mais dinheiro para a indústria militar.
Martins da Cruz considera que cada país tem de estar preparado para um eventual corte da ajuda por parte dos Estados Unidos à Ucrânia. Fonte: RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.