O Governo já abriu as inscrições para o intra-rail grátis no fim do 12.º ano, uma das medidas anunciadas em setembro último por António Costa no ‘pacote’ para os jovens, a maioria aprovadas no âmbito do Orçamento do Estado para 2024, e que resulta de uma parceria da Movijovem, organismo de promoção da mobilidade juvenil, e a CP – Comboios de Portugal.
“Estão abrangidos todos os jovens que tenham concluído ou concluam o ensino secundário entre 2023 e 2025”, escreveu o Governo, numa partilha na rede social ‘Instagram’, neste domingo.
O programa “ANDA Conhecer Portugal” permite aos jovens estudantes residentes em Portugal viajar de comboio durante sete dias, de forma ilimitada, e dormir seis noites na rede de Pousadas de Juventude para conhecer melhor o país. A medida é para todos, de forma a mitigar “as barreiras socioeconómicas e promovendo a mobilidade, o turismo juvenil e a coesão territorial”, referiu a Movijovem em comunicado.
Os jovens que concluam o ensino secundário no ano letivo 2023/2024 têm entre 5 de julho de 2024 e 4 de julho de 2025 para usufruir do projeto, enquanto aqueles que o concluam no ano letivo 2024/2025 poderão fazê-lo entre 5 de julho de 2025 e 4 de julho de 2026. Fonte: Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.