terça-feira, 9 de janeiro de 2024

divulgação e apelo: VII Gala de Educação para a Saúde

Uma divulgação em modo de apelo à participação física e artística da escola. 

A equipa do DES regressou ao trabalho depois deste período festivo, cheia de energia para preparar a comemoração do Dia Mundial do Cancro, assinalado a 4 de fevereiro.

A exemplo do ano passado, o tema deste dia passará pela reflexão da necessidade de cuidados mais justos, partindo da ideia que o cancro é uma doença que afeta a tod@s e que tod@s deverão ter igualdade de acesso à informação, prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidado. Poderá encontrar mais informação aqui: https://www.ligacontracancro.pt/temas-chave/

Em termos de atividades, o DES irá realizar a sua VII Gala de Educação para a Saúde e para além da sua presença na audiência, seria um prazer poder também contar com o contributo artístico da sua escola pelo que, se considerar que, de entre os talentos que com certeza a sua escola terá, há algum que faça sentido partilhar na nossa Gala poderá, desde já, manifestar o seu interesse preenchendo o formulário neste LINKPrecisamos da sua resposta até dia 12 de janeiro.

Para além disso, porque esta é uma luta global, em que todos os países olham na mesma direção, desafiamos tod@s a unirem esforços numa verdadeira volta ao mundo, sensibilizando para a luta contra o cancro. Assim, propomos que as escolas se mobilizem com o objetivo de percorrer os cerca de 40.000 km que perfazem a volta ao mundo, sendo que teremos algumas etapas que serão posteriormente comunicadas e que desbloquearão o acesso a mensagens muito especiais que nos chegam de todo o mundo... curios@s? Espero que sim e que comecem, desde já, a dinamizar nas vossas escolas a melhor forma de aderirem a este desafio 😄 informando-nos, entretanto, que pretendem aderir à iniciativa, em resposta a este mail, até ao dia 28 de janeiro, no máximo.

Temos, entretanto, alguns materiais de divulgação, que encontra AQUI.

cortesia de envio de Gabriela Girão, docente de Biologia

Sem comentários:

Enviar um comentário

O CRESCER agradece o seu comentário.