quinta-feira, 30 de novembro de 2023

atualidade: Lisboa ganha prémio de Capital Europeia da Inovação 2023

"Ganhámos esse prémio graças à Fábrica de Unicórnios, graças ao trabalho incrível que fizemos nestes dois anos", reagiu Carlos Moedas.

Lisboa foi esta esta segunda-feira escolhida como Capital Europeia da Inovação 2023, distinção atribuída pela Comissão Europeia, anunciou o presidente da câmara municipal, Carlos Moedas (PSD), considerando que o prémio é um reconhecimento do trabalho realizado na Fábrica de Unicórnios.
"Somos a Capital da Inovação da Europa! A Comissão Europeia acaba de anunciar o maior prémio de inovação do mundo. É Lisboa! Ganhámos esse prémio graças à Fábrica de Unicórnios, graças ao trabalho incrível que fizemos nestes dois anos", afirmou Carlos Moedas, num vídeo partilhado na rede social X (antigo Twitter), após a cerimónia de anúncio da cidade vencedora do galardão, que decorreu em Marselha, no sul de França.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa destacou o trabalho realizado nos primeiros dois anos do mandato 2021-2025, em que foi possível atrair para a cidade "mais de 54 empresas tecnológicas" e "12 unicórnios" [empresas que atingem uma valorização de 1.000 milhões de dólares sem ter presença na bolsa].
"E, agora, somos reconhecidos com um prémio de um milhão de euros", apontou o autarca de Lisboa.
Com este prémio, que é arrecadado pela primeira vez pela capital portuguesa, Carlos Moedas considerou que Lisboa pode "investir ainda mais, investir em inovação que mude a vida das pessoas", indicando que a Fábrica de Unicórnios vai investir em "projetos de inovação social e no combate à exclusão, usando a tecnologia como elevador social"
"Vamos investir sobretudo em inovação social, para que a inovação seja o motor daquilo que é a mudança social, aquilo que podemos fazer para que as pessoas tenham uma vida melhor", disse o presidente da câmara, agradecendo aos lisboetas o trabalho na inovação.
Além de Lisboa, Lviv (Ucrânia) e Varsóvia (Polónia) foram as cidades finalistas candidatas ao título de Capital Europeia da Inovação 2023, distinção que é atribuída pela Comissão Europeia, desde 2014, para reconhecer as cidades que mais e melhor promovem a inovação nas respetivas comunidades. Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

O CRESCER agradece o seu comentário.