Os portugueses cada vez dormem menos, andam ansiosos e stressados: esta é a conclusão de um estudo do KuantoKusta, um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal e o número 1 em comparação de preços, que indicou que a procura por medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) destinados a esses fins aumentou significativamente nos primeiros meses de 2023 – mais 90% de janeiro a maio.
Assim, entre 1 de janeiro e 20 de maio de 2023, registaram-se aumentos de cerca de 184% na procura por MNSRM para o sistema nervoso, e 98% nos suplementos para o sono, stress e ansiedade, comparativamente com o período de 15 de agosto a 31 de dezembro de 2022.
“A tendência de crescimento na procura destes produtos tem sido constante desde o início do ano, o que revela uma notória preocupação dos portugueses com a sua saúde mental e bem-estar. Com os desafios e preocupações que enfrentamos um pouco por todo o país, é essencial que procuremos cuidar do nosso bem-estar”, explicou Ana Rego, gestora de comunicação do KuantoKusta, que alertou que “é muito importante que os consumidores consultem profissionais de saúde antes de iniciar o uso de suplementos ou medicamentos”. @ Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.