quarta-feira, 3 de maio de 2023

escola sede: visita de estudo a Madrid

 HALA MADRID! 

Nos dias 23 a 25 de abril, 90 alunos do ensino secundário, da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, rumaram a Madrid, Espanha para três dias de emoções. 

No primeiro dia, a manhã foi dedicada à viagem e, na parte da tarde, visitámos  o Parque Warner, um parque de diversões temático que está dividido em cinco áreas baseadas em cenas de filmes, desenhos animados ou zonas dos Estados Unidos. Tem diversas atrações (montanhas-russas, uma torre de queda, atrações aquáticas….) e espetáculos.

                              Parque Warner, Madrid                         

                                 Parque Warner, Madrid

O dia 24 de abril foi dedicado a conhecer os principais pontos turísticos de Madrid, como o museu Reina Sophia, a Catedral de Almudena, o Palácio Real, o estádio Santiago Bernabéu, a estação da Atocha, a Plaza Mayor, a Gran Via e o Cerro de Los Angelos.  Primeiramente, fizemos um passeio de autocarro e depois a pé com as guias locais a explicarem a história da cidade.

                       Obra no Museu Reina Sophia                           
Cerro de Los Angelos
Palácio Real

No último dia, visitámos Toledo, cidade que  foi capital do Reino Visigótico, tomada pelos muçulmanos e depois capital de Castela até ao momento em que Felipe II mudou as cortes para Madrid. É considerada património da Humanidade pela UNESCO e é conhecida pela cidade das três culturas: Cristã, Judaica e Islâmica. Aqui, encontrámos mesquitas em frente de igrejas católicas, além de marcantes sinagogas.

Diversos monumentos foram pontos obrigatórios na nossa visita como a Puente de Alcántara, as “puertas” de Toledo, o Alcazar de Toledo e “La Primada”.


“Puerta de Toledo 

Vista da cidade para o rio Tejo


Os alunos foram acompanhados pelos professores David Neves, Ana Serra, Ilda Anjos, Susana Costa, Susana Carvalho, Susana Leite, Fátima Gomes e pelas funcionárias Carla Avelino e Ana Filipa. 
Foi uma visita que nos fez viver várias emoções e desenvolver várias competências: Permitiu conhecer novos lugares e realidades, estimulou o conhecimento cultural, fortaleceu e criou laços com amigos, colegas e professores.  

Chegamos a Águas Santas, cansados mas felizes, depois de três dias muito bem passados e com a certeza de que EMRC é uma disciplina para a vida.

texto e fotos de Beatriz Costa e Rúben Vieira, 12.º F


Sem comentários:

Enviar um comentário

O CRESCER agradece o seu comentário.