Quero contar-vos uma história...
Era um dia como outro qualquer.
Os professores de Águas Santas, em período de avaliações, dirigiram-se para a escola para os conselhos de turma de final de 2.° período. Porém, cada um, em sua casa, preparou o dia fazendo um esforço adicional: confecionou/comprou algo para o almoço.
Perguntam: "Isso não é habitual?"
Respondo: "Não. Este era um almoço especial."
É que, pela calada de e-mails, tinha sido urdida uma surpresa: cada um levava um petisco ou uma bebida, contribuía com um determinado valor e preparava-se a FESTA.
E assim foi.
Por volta das onze horas, todos os que quiseram e puderam dirigiram-se ao auditório da escola sede, decorado a preceito, e aguardaram o septuagenário que chegaria.
E chegou!
"Parabéns a Você..."
A emoção foi grande.
Afinal, o aniversariante não imaginara o que fora preparado. Para ele seria mais um dia na caminhada da Vida marcado, certamente, por uma bonita comemoração familiar.
Mas os seus pares quiseram mostrar-lhe, de forma genuína, como o admiram e como agradecem o trabalho de uma vida em prol desta comunidade única.
E fez-se FESTA.
Houve repasto partilhado, bolo de aniversário e um presente. O presente foi oferecido por todos, para que o Tempo deste nosso Amigo pudesse ser cronometrado, dali por diante, com muuuuita Saúde, Alegria e Felicidade e para que, de cada vez que olhar para o seu pulso, se lembre de nós.
Pois bem, esta é a história que vos queria contar. Tinha de a partilhar para ficar como Memória deste agrupamento. Aconteceu no dia 5 de abril de 2023. Bonita história, não? Quem não gostaria de ser surpreendido assim?!
💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫
Ah - imperdoável - esqueci-me de revelar! O aniversariante era o Professor Manuel Carneiro Ferreira, o nosso Diretor.
💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫💫
Senhor Diretor, é um privilégio e um orgulho tê-lo como "maestro" do nosso Agrupamento!
Penso que querer celebrar um aniversário entre amigos próximos e familiares é vulgar. Já celebrar o aniversário de um Diretor - ainda que democraticamente eleito por tantos e bons anos - com tanta vontade genuína e com tanta dedicação, é muito mais do que isso: é sinal supremo de que todos o veem como Amigo, Colega, Companheiro, Humanista e Fazedor de muitos Sonhos.
De facto, só um bom "maestro" faz uma boa orquestra. E esta nossa orquestra faz votos para que tenha uma longa e boa vida e que receba em dobro tudo aquilo que nos dá.
Hip, hip hurra!
Manuela Couto, membro da orquestra
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.