quinta-feira, 27 de abril de 2023

divulgação: dia 3 de maio - "casting" para filme internacional - rapazes dos 16 aos 21 anos

"Está a decorrer um casting para um filme internacional, com a possibilidade de participação num workshop de cinema, que é uma boa oportunidade para quem gosta destas coisas, mesmo que não tenha experiência de representação, e a nossa escola está a colaborar na ajuda à realização das entrevistas de pré seleção.


Estas entrevistas iniciais irão realizar-se no ANFITEATRO da Escolano dia 3 de MAIO, (quarta-feira) entre as 12h00 e as 15h00. Basta aparecer e não demoram mais do que 10 minutos. 

Atenção: o casting destina-se apenas a RAPAZES ENTRE OS 16 E OS 21 ANOS."

cortesia do envio de Nuno Marinho, docente de Artes Visuais

Sobre o projeto:

"Produção do filme Ontem à Noite Conquistei Tebas. É uma coprodução entre Portugal, França e Espanha que contará, como parte da equipa, com jovens da zona Norte de Portugal. 

Para conhecer os jovens do lugar e do contexto e como parte do processo de casting, haverá um workshop de cinema gratuito com vários profissionais vindos de Espanha.

Procuramos um grupo de rapazes dos 16-22 anos que gostem de audiovisual, fotografia, teatro, videojogos... e que possam estar interessados em participar neste workshop cujo projecto final é a realização de um filme no norte de Portugal.

O workshop é produzido pelas produtoras Bando à Parte (Portugal), DVEIN Films (www.dvein.com ) (Espanha), Filmika Galaika (Espanha) e La Fabrica Nocturna Cinéma (França) e conta com o apoio do ICAA (Instituto Nacional de Cinema Espanhol), AGADIC (Instituto Regional Galego de Cinema) e Radio Televisión Portuguesa, entre outros.

Os workshops serão ministrados, entre outros, por Celso Giménez, fundador da companhia teatral La tristura, (www.latristura.com) e co-escritor do filme e pelo próprio diretor deste filme, Gabriel Azorín. 

A partir da nossa vasta experiência acreditamos que será uma experiência cultural divertida, educativa e interessante para os estudantes."
Cristina Pérez Lozano


Sem comentários:

Enviar um comentário

O CRESCER agradece o seu comentário.