Na categoria pequeno festival, foi o espanhol Ribeira Sacra, na Galiza que arrecadou o prémio. Mas, a nível nacional foi o Amplifest, realizado no Hardclub, no Porto que se destacou.
A melhor receção e marketing ibéricos, foi atribuída às Noches del Botánico, em Madrid. e o vencedor nacional foi o festival Bons Sons, em Cem Soldos.
Nick Cave |
O concerto de C. Tangana, no Icónica Sevilla Fest foi o melhor concerto ibérico. Em Portugal, a escolha recaiu sobre Celina da Piedade, no Festival Folk Celta, em Ponte da Barca. Também nas performances internacionais, Espanha obteve o melhor galardão com a atuação dos Arctic Monkeys, em Cala Mijas, em Málaga.
Já em território nacional a melhor atuação foi atribuída a Nick Cave & The Bad Seeds, no Meo Kalorama.
Nas categorias de sustentabilidade e de igualdade, as escolhas recaíram também sobre festivais portugueses, nomeadamente o Rock in Rio Lisboa e o Bons Sons. Além das grandes categorias, Portugal também saiu vencedor como melhor localização, atribuída ao Paisagem Idílica do Douro - Douro & Porto Wine Festival; melhor festival lusófono arrecadado pelo Med; melhor certame académico ganho pelo Fest4Kids e ainda as Festas do Mar, escolhidas como a melhor festividade ibérica. @ JN
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.