A luta dos professores continua: por distritos (um por dia até 8 de fevereiro), com concentraçãoes nas praças de concelhos (na Maia será na próxima sexta-feira) e, ainda, diariamente, à porta das escolas.
Assim foi hoje, à porta da nossa escola sede. Pela manhã e à tarde.
manhã |
tarde fotos do grupo de Whatsapp "AESCAS em luta" |
E mais ações de luta se estão a preparar. Saiba quais.
Preparam-se faixas para servirem como gritos de revolta, quer nas concentrações concelhias quer nas manifestações nacionais.
No dia 27 de janeiro decorrerá uma concentração dos sete agrupamentos da Maia, à porta da Escola Secundária da Maia, pelas 19h, que marchará até à Câmara da Maia.
No dia 28 de janeiro muitos professores rumarão até Lisboa para uma marcha pela Educação, que irá ao encontro do Palácio de Belém, a Residência Oficial do Presidente da República, tentando sensibilizar o Professor Marcelo Rebelo de Sousa para a sua causa. Do nosso agrupamento sairá uma camioneta de 70 lugares.
E, no dia 31 de janeiro, na escola sede, prepara-se uma reunião/plenário sindical com representatividade de vários sindicatos de professores. Confirmados até ao momento, estão o SPN, SPZN, SIP e SNPL.
(post atualizado)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.