A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) subiu três posições no ranking do Financial Times das melhores escolas de gestão da Europa, divulgado no final de cada ano, integrando pela primeira vez o top 25. Ocupa agora o 24.º lugar e lidera o grupo de cinco faculdades portuguesas que figuram na edição deste ano. É a primeira vez que tal acontece.
Este ranking do FT resulta das avaliações que cada escola obteve ao longo do ano nas várias ofertas disponibilizadas: mestrados em Gestão, formação de executivos, MBA e EMBA (Executive MBA). Os bons resultados alcançados pela Nova SBE em 2022 – tornou-se este ano a primeira escola portuguesa no top 15 mundial com os seus dois mestrados internacionais (em Finanças e em Gestão) – culminaram nesta subida.
“O presente ranking não só reforça o posicionamento da Nova SBE no contexto europeu e internacional, como também reconhece a excelência no ensino superior português: pela primeira vez cinco escolas portuguesas figuram no prestigiado ranking, todas elas registando subidas na classificação geral”, destaca a escola em comunicado.
A Católica-Lisbon School of Business & Economics voltou a subir duas posições e ocupa agora a 27.ª posição; a Porto Business School (que aparece em conjunto com a Faculdade de Economia do Porto) subiu sete lugares no ranking do FT e alcança a 59.ª posição; ISEG, no 65ª lugar, e ISCTE, no 67º, completam a representação nacional.
O ranking do FT das melhores escolas de gestão europeias é dominado por países como a França, Reino Unido e Espanha, numa lista liderada pela HEC Paris, London Business School e ESCP Business School. @ Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.