O “Fuse Valley” promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, “espantado”. A abertura está prevista para 2025 e prevê-se que crie 7 mil empregos.
Projecto “Fuse Valley”, em Matosinhos, é uma parceria entre a Farfetch e a Castro Group. |
O futuro vale tecnológico, ou a Silicon Valley portuguesa, como está a ser descrito, vai ter escritórios para acolher várias empresas, um hotel, apartamentos, espaços de restauração, comércio, ginásio e SPA, e espaços verdes.
Além disso, terá um anfiteatro ao ar livre para acolher palestras, workshops e exposições de arte.
A vincar a aposta na mobilidade sustentável, incluirá também espaços para carregar veículos eléctricos e postos com bicicletas e trotinetes eléctricas para usar dentro do perímetro do empreendimento.
A iniciativa resulta de uma parceria da tecnológica Farfetch, a plataforma que lidera o comércio online mundial de moda de luxo, com a empresa bracarense Castro Group que atua nos mercados da construção e do imobiliário.
O “Fuse Valley” vai acolher o futuro campus global da Farfetch e incluirá também uma creche para os filhos dos colaboradores da empresa, bem como uma Academia de bem-estar com salas para praticar exercício, ioga e meditação. (daqui)
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.