Contributo para a construção da educação inclusiva
Proponentes: alunas do 11º ano, turma I (2019/20) Ana Raquel Guimarães – 21649; Cláudia Sofia Soares – 18433; Rita Ferreira Pinto – 18390; Sofia Gaspar Vieira – 21881
Numa escola inclusiva, como a nossa, nunca é demais proporcionar uma ampla variedade de atividades alternativas a TODOS os alunos.
Neste contexto propomos a aquisição de uma mesa de ténis e “kit” Polybat para a prática de POLYBAT, para que alunos com diversos tipos de deficiência possam praticar esta nova atividade. De salientar que apesar de este equipamento estar direcionado para alunos com deficiência também a restante comunidade discente pode e deve praticar.
O Polybat como atividade inclusiva
O Polybat, ou ténis de mesa lateral como também é conhecido, é uma nova prática desportiva e foi criado na Inglaterra em meados dos anos 80. A atividade surgiu como uma alternativa recreativa para aqueles que não conseguiam praticar o ténis de mesa convencional. O jogo é realizado em uma mesa de 1,2m x 2,4m, com proteção em todo o comprimento de suas laterais para que a bola não saia pelo lado, possuindo uma altura até 10 cm. A mesa ainda deverá possuir altura suficiente para que uma cadeira de rodas possua fácil acesso. A bola utilizada é a plástica de golf, tipo airflow. A raquete deve possuir uma área de batida de 180 cm quadrados e um comprimento máximo de 30 cm.
imagem ilustrativa |
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.