Publicada pela primeira vez há 86 anos, em outubro de 1934, e dividida em três partes - "Brasão", "Mar Português" e "O Encoberto" -, "Mensagem" é uma obra "profética e esotérica impregnada de simbolismo templário e rosacruciano", referiu o especialista, que rege a disciplina de Estudos Pessoanos na FLUC.
No livro, Fernando Pessoa (1888-1935) "enaltece as glórias do passado português, nomeadamente as descobertas marítimas, para concluir que feitos ainda maiores estão destinados aos portugueses no futuro", segundo o responsável pela fixação do texto, introdução e notas da tripla edição bilingue.
Nas três versões, o livro tem ilustrações de Fatinha Ramos, uma artista natural de Aveiro que desenvolve a atividade em Antuérpia, na Bélgica.
Com o lançamento e a distribuição "prejudicados pela pandemia", a editora acaba de colocar no mercado 400 exemplares numerados e autografados pelos principais responsáveis (200 em inglês, 100 em francês e 100 em espanhol).
O livro está à venda na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, nas atuais feiras do livro da capital e do Porto, em livrarias e noutros espaços culturais do país . @Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.