Durante o mês de janeiro recebemos duas visitas de um voluntário especial, na Escola de Moutidos.
Rogério Gonçalves contou-nos a sua experiência e respondeu a todas as perguntas sobre o voluntariado que tínhamos preparado nas aulas da AEC - Atividade de Enriquecimento curricular de Agir para mudar o mundo.
O nosso convidado explicou que todos podemos ser voluntários, basta ter força de vontade. Pois, segundo ele, "querer é poder e na escola podemos começar sendo solidários uns com os outros, ajudando os colegas quando precisam".
Ficamos a saber que os voluntários se organizam em grupos e ajudam quem está a passar uma fase menos boa na vida, sejam pessoas, animais ou a natureza.
Durante a visita à nova escola de Moutidos, Rogério Gonçalves congratulou-se por ver que tínhamos rampas de acesso à escola e casas de banho para pessoas com mobilidade reduzida. Durante a sessão todos entendemos melhor a necessidade de não deixar casacos e mochilas nas rampas, nos corredores e à porta das salas, pois impede a passagem de quem se movimenta em cadeira de rodas.
No final oferecemos um coração de voluntário e a nossa mascote da AEC de Agir. Agradecemos o carinho, o entusiasmo e as histórias tão importantes que nos trouxe.
As nossas sessões contaram ainda com a presença de um elemento da Assopais que nos ajudou em toda esta viagem.
Rogério Gonçalves faz voluntariado há vários anos no Coração na Rua a e na Cruz Vermelha.
Alunos da AEC de AGIR para mudar o mundo
Professora de AGIR Berta Falcão Oliveira
Professora de AFD Ana Telinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O CRESCER agradece o seu comentário.